Borracharia e Bicicletaria Sérgio|Atibaia .

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Dirija de maneira constante e regular.

Quando um carro comum, como o que nós temos na garagem, é forçado por várias horas em um circuito, nos eventos chamados de “track day”, um jogo de pneus vai embora muito rápido. Quando a pessoa volta pra casa, já sabe que terá que trocar o jogo todo. Isso também se aplica ao jeito que andamos com o carro no nosso dia-a-dia.

Se estamos nas ruas, não devemos pensar que estamos em uma corrida, acelerando forte, freando frequentemente. Se andarmos da maneira mais suave possível, o pneu do nosso carro vai durar muito mais. E como o jogo custa muitas vezes mais de 1.000 reais, é interessante para o bolso fazer os pneus durarem mais. Sabia que a alta velocidade também faz com que os pneus se desgastem mais rapidamente? Andando a 120 km/h, um pneu dura apenas a metade do que duraria andando a 70 km/h.

Escolha as ruas em que você passa, quando possível
O lugar onde andamos também faz com que os pneus durem mais ou menos. Andando sobre concreto, o pneu dura 30% menos. Sobre paralelepípedos, 35% menos, e sobre asfalto muito áspero, 40% menos. O ideal é um asfalto mais liso.

Cuide dos pneus como se fossem seus pés
Quando estamos andando descalços em algum lugar, tomamos todo o cuidado possível com nossos pés, para não pisar em algo que nos machuque. O mesmo deve ser feito com os pneus. Subir em calçadas estraga o pneu. Passar sobre valetas, lombadas e outros obstáculos não são nada bons para a vida útil dos mesmos.

Faça o rodízio a cada 10.000 quilômetros
Quando fazemos o rodízio de pneus a cada 10.000 quilômetros rodados, fazemos com que todos os quatro sejam melhor usados. Os pneus que ficam no eixo de tração se desgastam mais. Trocando eles de eixo, desgastamos os outros dois, e o conjunto se desgasta igualmente. Passe os pneus da frente para trás sem inverter o lado. E o mesmo com os traseiros, jogando eles na frente. Se tiver dois pneus em melhor estado, dê preferência por deixá-los atrás.

Não continue usando um pneu velho ou que tenha bolha
Se um pneu foi fabricado mais de cinco anos atrás, ele já não é mais apropriado para uso. Ele começa a ter seus materiais deteriorados. E um pneu com bolha exige uma inspeção cuidadosa. Se ela continua com o mesmo tamanho, não representa perigo. Mas se ela cresce, troque o pneu imediatamente.
Use os pneus somente até seus sulcos terem 1,6 mm

Aquela marca chamada TWI, que existe nos pneus, é feita para sabermos se um pneu ainda pode ser usado ou não. Dentro dos sulcos temos um ressalto de borracha. Quando esse ressalto se igualar ao resto da borracha do pneu, uma linha aparecerá em toda a extensão dele. Isso mostra que chegou a hora da troca.

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